Manchas brancas na pele – Possíveis causas e tratamentos

Manchas brancas na pele

Nem todas as manchas que aparecem na pele podem ser “deixadas de lado”, elas podem ser sinal de que algo diferente está acontecendo no seu corpo e que necessita da sua atenção. As manchas brancas são bem comuns de não serem notadas e passam a fazer parte da sua vida de forma bem natural.

Manchas brancas na pele

Mas, o que você ainda não levou em consideração é que não é somente a estética que te leva a cuidar para o desaparecimento delas, como também os cuidados com a sua saúde. Uma vez que estas manchas brancas podem sinalizar alguma doença no seu corpo que precisa de um tratamento.

Quer saber sobre as causas destas manchas e como tratá-las? Vamos lá!

Causas

Existem vários tipos de causas para o aparecimento de manchas brancas na pele, mas as mais comuns são:

Micose

Micose é um tipo de fungo desenvolvido, mas não é uma coisa tão preocupante assim. Ela se manifesta geralmente no peito, costas, pernas, braços e algumas áreas expostas durante o verão. Eles são incomodantes e não saem com tanta facilidade.

Vitiligo

Vitiligo é uma doença que causa manchas na pele, devido a perda da melanina no local. Ela é uma doença que afeta e ataca, destruindo, os melanócitos, células responsáveis pela pigmentação adequada.

Deficiência Nutricional

Deficiência Nutricional também causa problemas manchas brancas na pele. A falta de vitaminas e minerais, como as vitaminas D e E e o cálcio.

Tratamento

O tratamento deve ser específico para cada tipo de causa, os abaixo estão dentre as causas que citamos.

Micose pode ser tratada com medicamentos, xampus especiais, alguns remédios caseiros, como a aloe vera, que aliviam os efeitos. Se o caso estiver muito avançado, o melhor é procurar um dermatologista.

Vitiligo não tem um tratamento específico, mas em métodos não muito tradicionais os pacientes são submetidos ao uso de esteroides ou imunomoduladores, podendo ainda usar remédios naturais, que não são muito comprovados.

Deficiência Nutricional só pode ser combatida com a melhora na alimentação, passando a incrementar o cardápio com a quantidade necessária da ingestão das substâncias que faltam ao organismo.

Manchas brancas na pele

Temos também alguns outros artigos com dicas de saúde que podem interessar, confiram:
Manchas brancas na pele – Possíveis causas e tratamentos
5 (100%) 3 votes
Compartilhe agora mesmo:

Comentários