Dietas para ganho de massa – Dicas do que consumir aumentar os músculos

Dietas para ganho de massa

É muito difícil encontrar hoje em dia alguém que não pratique academia, e bem mais difícil ainda encontrar alguma pessoa que pratique academia e que não esteja interessada em ganhar massa muscular com rapidez e eficácia. Existem diversos métodos para conseguir fazer com que este processo seja agilizado, sem que ele perca a produtividade e eficiência, mas resta a dúvida: qual deles escolher?

Dietas para ganho de massa

Seja com a introdução de alimentos, seja com a incrementação de treinos exclusivos e pesados, todos estes métodos servem e muito, só vão depender da sua forma física, de suas limitações e contra-indicações, sendo recomendado a você procurar algum profissional da saúde para acompanhar o processo e te orientar da melhor forma possível.

Quer saber as nossas dicas a respeito? Vamos nessa!

Vamos agora te dar umas dicas maravilhosas que vão te proporcionar melhores resultados na academia e te fazer ganhar massa muscular com ainda mais rapidez e eficiência.

Consuma mais calorias do que gasta

Assim você estará tendo calorias para serem queimadas no desenvolvimento da massa muscular pelo seu corpo

Coma toda as refeições e na hora certa

Não pule as refeições! Não pense que se você comer menos 1 refeição estará contribuindo para o seu emagrecimento ou coisa do tipo. Na dieta de ganho de massa é ideal que não se haja insuficiência de nutrientes no corpo, por isso é recomendável consumir todas as refeições e não deixar passar do horário, sendo o ideal de 3 em 3 horas

Consuma mais proteínas no seu cardápio diário

Pois elas é que será o combustível essencial do ganho de massa muscular

Faça uso das gorduras boas

Pois elas são gorduras que não são nada ruins ao organismo, muito pelo contrário, elas vão te conferir ainda mais energia e te deixar disposto a enfrentar treinos pesado ocasionando a máxima no aumento de massa muscular

Beba bastante água

E tambpem abuse dos líquidos bons, como shakes. Ela irá estimular a hipertrofia, pois ajudará as células a crescerem. Se você não ingerir muitos líquidos diariamente, terá um processo de ganho de massa mais lento e dificultoso

Coma 2 frutas por dia, no mínimo

Elas vão te ajudar na recuperação muscular pós-treino, pois te darão aquelas vitaminas e minerais essenciais do dia a dia.

Evite alimentos processados e os açucares

Eles são extremamente prejudiciais no processo de ganho de massa muscular. Pois se você os come com frequencia irá quebrar o processo de ganho de massa e estimular o corpo a produzir gordura em larga escala, aumentando o seu peso e diminuindo o seu desempenho.

Dietas para ganho de massa

Curtiu nossas dicas? Então deixe seu comentário e também veja alguns outros artigos interessantes que fizemos sobre saúde do corpo:

Dietas para ganho de massa – Dicas do que consumir aumentar os músculos
5 (100%) 8 votes
Compartilhe agora mesmo:

Comentários