Alimentos ricos em fibras – Lista com as principais fontes

Alimentos ricos em fibras

As fibras são nutrientes importantes para o bom funcionamento do corpo, principalmente com funções relacionadas ao fluxo intestinal. Além de combater uma série de doenças do fluxo sanguíneo e prevenir a diabetes. Controlando os níveis de colesterol e auxiliando no processo de emagrecimento para muitas pessoas.

Alimentos ricos em fibras

Há uma série de alimentos que são ricos em fibras e podem ser utilizados para obter todos os benefícios destacados acima.

 

Feijão preto

O tradicional feijão contido na feijoada para os brasileiros em pratos típicos é um dos mais ricos em fibras e que pode ser consumido diariamente, possuindo 15g de fibras em cada xícara da substância, além de ser um ótimo antioxidante.

Grãos

Além do próprio feijão preto, como citado acima, alguns outros grãos também disponibilizam alta quantidade de fibras para os consumidores, assim como feijão, ervilha, grão de bico e lentilhas que podem ser consumidas, sendo que cada uma delas oferece uma média de 8g até 15g em uma xícara do alimento.

Cereais

Ricos em fibras, os cereais diversos podem ser inclusos na rotina de alimentação, assim como aveia, linhaça, quinoa, chia e outros alimentos integrais, como massas e arroz, contendo uma variável de 6g por uma colher de sopa (chia) até 33,5g de fibras em 100g da substância (linhaça).

Batata doce

Além de um carboidrato bastante favorável ao corpo, com vitaminas e potássio, as fibras também estão presentes na batata doce, que oferece 5g por uma unidade média da mercadoria.

Frutas

Diversas frutas adentram entre os alimentos ricos em fibras, sendo ótimas opções para quem está em busca dos benefícios as goiabas, maçãs e pêras, podendo encontrar uma concentração de fibras de 5g até 10g em uma unidade.

Brócolis

Dentre os legumes mais fibrosos está o brócolis, contendo 5,1g de fibras em cada xícara do item cozido.

Milho

O milho cozido também é um prato prático para quem deseja consumir fibras, contendo aproximadamente 1,2g em uma xícara, preferencialmente utilizando-o sem temperos adicionais (como sal ou manteiga).

Alimentos ricos em fibras

Gostaram da lista de alimentos ricos em fibras que fizemos? Se sim, deixe seu comentário e nos conte qual alimento desses você consome e quais outros também considera importantes.

Fizemos também alguns outros artigos sobre alimentos aqui no site, confira a lista abaixo:

Alimentos ricos em fibras – Lista com as principais fontes
5 (100%) 6 votes
Compartilhe agora mesmo:

Comentários