Alimentos energéticos – Lista de alimentos para lhe dar energia

Alimentos energéticos

Energia para enfrentar a rotina no dia-a-dia é um dos requisitos para conseguir executar todas as atividades necessárias, sejam elas voltadas para a vida profissional ou pessoal.

Alimentos energéticos
A alimentação pode interferir diretamente na disposição e bem-estar das pessoas. Ajudando também a fornecer a energia necessária para o cotidiano, com algumas substâncias e propriedades que podem acelerar o metabolismo. Além também de serem ótimas opções para aqueles que praticam atividades físicas. Tornando-se estimuladores para os exercícios ou apenas um auxiliar para o dia-a-dia. Assim controlando a ansiedade, aumentando a autoestima e tornando-se possibilidades para aliviar o estresse. Por isso selecionamos uma lista com alguns alimentos que ajudam na energia que você terá no seu dia.

 

Frutos secos

Estes alimentos são bastante comuns para fornecerem a energia necessária para o organismo. Otimizando os processos físicos e mentais, além de minimizar a ansiedade. Colaborando para uma rotina de treinos e exercícios físicos por apresentarem alta concentração de proteínas e antioxidantes. Podendo variar entre damasco, uva passa, castanhas, amêndoas, dentre outros.

Chocolate amargo

O chocolate possibilita energizar o corpo e promover o bom-humor, com carboidratos e ácidos graxos encontrados em sua composição, com ação antioxidante e estimulantes que auxiliam na elevação dos níveis de serotonina que é o principal hormônio ligado à felicidade.

Óleo de coco

Também responsável por fornecer energia ao corpo, o óleo de coco possui em sua composição ácidos graxos que estimulam o funcionamento do metabolismo, além de ação anti-inflamatória e antioxidante, evitando doenças e fornecendo uma série de vitaminas ao organismo.

Mel

Em sua forma mais natural, o mel é um dos alimentos energéticos que auxiliam no bem-estar, atuando como açúcares colhidos de modo saudável, promovendo o gasto de energia e acelerando o metabolismo, além de contribuir para o processo de digestão.

Uvas

Os diferentes tipos de uvas são alimentos energéticos, com baixas calorias para contribuir a inclusão em dietas restritas, possuem antioxidantes e açúcares obtidos da própria fruta, atuando como carboidratos.

Alimentos energéticos

Estes foram apenas alguns alimentos separados por nós, claramente existem diversos outros alimentos que auxiliam num dia mais cheio de energias.

Temos alguns outros artigos sobre alimentos saudáveis que pode lhe interessar, veja a lista abaixo:

Compartilhe agora mesmo:

Comentários